Skip to content
agosto 16, 2008 / ASCOM

TSE confirma ter recebido pedido de envio de tropas de Cabral

Tribunal Superior Eleitoral já autorizou envio mas aguardava pedido oficial.
Agora será feito um mapeamento das áreas onde as tropas devem atuar.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou no começo da noite desta sexta-feira (15) que recebeu ofício do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que concordou com o envio de tropas das Forças Armadas para reforçar a segurança da campanha eleitoral no estado.

O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, que está em viagem oficial a Cuiabá (MT), ainda não se pronunciou sobre a manifestação oficial de Sérgio Cabral. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, ainda não há uma agenda definida sobre o planejamento que o TSE fará junto a outros órgãos para definir o esquema de segurança nas zonas críticas do Rio.

Já é certo, porém, que na semana que vem Ayres Britto se reunirá com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para discutir o assunto. Britto também terá reuniões com o Ministério da Defesa e com o governo do Rio. A idéia é realizar o quanto antes um mapeamento das áreas que necessitam da presença de homens das Forças Armadas.

No ofício enviado por fax ao TSE no início da noite desta sexta-feira, Sérgio Cabral diz que “o Governo do Estado do Rio de Janeiro é favorável a qualquer medida que tenha por fim dar maior segurança aos seus habitantes, em especial ao eleitor, aos candidatos e à imprensa, para que o processo eleitoral transcorra em um ambiente de tranquilidade e garantia de plena liberdade do exercício da cidadania e do direito à informação.”

O ofício continua dizendo que “a vinda de forças federais se soma ao esforço do nosso Governo no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população do Estado do Rio de Janeiro.”

Fonte: http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL725663-15727,00-TSE+CONFIRMA+TER+RECEBIDO+PEDIDO+DE+ENVIO+DE+TROPAS+DE+CABRAL.html

Anúncios

One Comment

Deixe um comentário
  1. Marta Webspace / ago 16 2008 11:59 am

    É vergonhoso ter que pedir segurança às Forças Armadas para se poder fazer campanha eleitoral no Rio.Isso só prova, que os bandidos dominam a cidade, pois praticamente tem que se pedir autorização dos bandidos até para entrar na favela…
    Hospedagem de sites gratuita

    Serviços de internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: