Skip to content
agosto 27, 2008 / ASCOM

Índio quer apito, se não der o pau vai comer

Se já não bastasse a infidelidade partidária, a troca de opinião volátil, a falta de realizações, têm mais essa:

O atual secretário de Esportes do Rio, Eduardo Paes, também desdenha das aspirações indígenas, mas evita se posicionar sobre o futuro do prédio: “Gostaríamos muito de ter a área para que ao menos o terreno fosse agregado à área do Maracanã”. Marize diz que o Instituto Tamoio está na Justiça contra uma declaração ofensiva do secretário, desqualificando o movimento. “Nós vivíamos onde hoje é a cidade do Rio, lutamos contra os que vinham de fora e nos violentaram, mataram, se apropriaram das nossas terras. Não à toa a ocupação foi em outubro: foi nesse mês o início do grande genocídio de todos os povos das Américas, com a chegada dos espanhóis”, reforça. (12/2007)
A íntegra AQUI
.

_________________________________________________________________________

É um absurdo um homem que se diz “apaixonado pelo Rio” agir dessa forma, de forma preconceituosa!
Onde vamos parar depois, primeiro os índios depois VOCÊ!
Você também pode conferir no site do Instituto Tamoio, o então secretrário de esportes pretendia demolir o local onde foi ocupado pelos Tamoios, e estava abandonado há anos, para construir um estacionamento.
É como se quisessem extirpar a história dos Tamoios, joga-los no esquecimento, como uma página esquecida da história do Brasil. Mas eles estavam aqui antes dos colonizadores chegarem.

E ainda tem gente que quer votar nele. Mas por favor me diga em qual dos Eduardo Paes vocês irão votar.

Anúncios

4 Comentários

Deixe um comentário
  1. Déborah / ago 31 2008 7:43 pm

    Gostaria de saber as proposta que Eduardo Paes apresenta para a sua campanha !

  2. Carolina de Andrade / ago 31 2008 7:50 pm

    Déborah, sua pergunta é válida, mas em outro local.
    Aqui somos Anti-Eduardo Paes e não vou colocar nenhuma proposta desse senhor, que sei que são ilusórias, devido ao histórico político do mesmo, que a cada eleição está em um partido diferente.
    O próprio falou tão mal do presidente Lula nas últimas eleições e agora quer dizer que terá um bom di[alogo com o mesmo caso seja eleito.
    Lula já disse que nem no terceiro turno sobe no palanque de Paes.
    Te indico dar uma lida nos posts do meu blog, sobre Eduardo Paes (https://soucarioca.wordpress.com/tag/eduardo-paes) e saber um pouco do pilantra que ele é!

    Desculpe qualquer coisa, mas pelo menos estou sendo sincera!

  3. egeeggge / out 5 2008 11:04 pm

    o indios deixaram de ser indios apartir do momento que se deixaram capitalizar, indio que usa calça jeans e toma banho de agua quente nao é mais indio, respeito seus acestrais mais por favor eu sou tao brasileiro quanto eles, tah na hora de se deixarem de chamar de vitma enquanto tem um monte de gente se preocupando com os indios e milhoes em dinheiro sao gastos com eles nossas crianças continuam passando fome e se marginalizando eu acho que as vezes o povo destorce demais as coisas nao tenho nada contra os indios os respeito demais mais jah passo da hora de acharem que sao os verdadeiros donos e nos somos forasteiros eu sao tao brasileiro quanto eles nao estou dizendo que o eduardo paes é um santo mais ele tem opiniao como todos nós!

  4. egeeggge / out 5 2008 11:08 pm

    por favor estou re afirmando nao estou aqui para me posicionar politicamente do lado de ninguem só estou dando minha opiniao ao oque escreveram sobre os tamoios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: