Skip to content
agosto 29, 2008 / ASCOM

TRE fiscaliza menos em favela

Propaganda eleitoral irregular ostensiva forma um paredão ao longo da Rua Miguel Ângelo, no Jacarezinho, na Zona Norte. Afixados em postes ou em extenso muro, cartazes de políticos poluem de forma agressiva a fronteira entre o asfalto e uma das maiores favelas da cidade. E dentro da comunidade a realidade não muda, com material de campanha indevidamente espalhado por todo lado.

O TRE não tem negado a dificuldade enfrentada na fiscalização em áreas de risco controladas por quadrilhas do tráfico de drogas ou por milícias. De acordo com o Tribunal, ações nessas áreas exigem forte aparato policial e não ocorrem de modo espontâneo, mas apenas na checagem de denúncias da população. No caso do Jacarezinho, onde houve nesta quarta-feira uma operação policial, quem domina o território são traficantes.

Somente na semana passada, a equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro apreendeu 2,9 toneladas de propaganda irregular em diversos bairros do Rio. No Recreio, foram recolhidas 330 placas; em Bangu e Realengo, 400 placas; e na Ilha do Governador, 210. A maior parte do material foi apreendida no asfalto. Mas no dia 15, em ação apoiada pela Polícia Militar, o TRE recolheu na favela do Sapo, em Senador Camará, Zona Oeste, 287 placas e galhardetes de candidatos.

Fonte: Jornal do Brasil

————————————————————————————

Assustador, no mínimo. Se o próprio TRE tem receio de entrar na favela, imagina a pessoa que mora lá denunciar? CadÊ as tais tropas federais? Já estamos há menos de 40 dias das eleições e nada. Acredito que eles virão somente no dia da eleição para “proteger”, mas nos dias anteriores e posteriores?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: