Skip to content
setembro 3, 2008 / ASCOM

CPI das Milícias vai convocar quatro candidatos a vereador do Rio

Quatro candidatos a vereador do Rio – dois deles em busca da reeleição – serão convocados a depor na CPI das Milícias da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), que apura desde junho a atuação de grupos paramilitares em comunidades carentes do estado.

Segundo o deputado Marcelo Freixo (PSOL), que preside a comissão, os nomes foram citados na primeira fase de depoimentos, que teve a participação de delegados, promotores e do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame.

Os primeiros a serem ouvidos, na próxima terça-feira (9), serão Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras (DEM), vereador candidato à reeleição, e Cristiano Girão, que concorre à Câmara Municipal pelo PMN.

“Nós estamos convocando pessoas citadas nos depoimentos anteriores, inclusive por delegados. Nossa intenção é priorizar Jacarepaguá e Campo Grande”, explica Marcelo Freixo.

Segundo ele, também serão convocados o vereador Luiz André Deco (PR), candidato à reeleição; Luiz Monteiro Doen, que concorre ao mesmo cargo pelo PTC; e Marco Aurélio França Moreira, conhecido como Marcão, líder de uma comunidade em Jacarepaguá e suplente de deputado federal pelo PSC.

“No caso de todos eles, há perspectivas eleitorais. Quatro são candidatos e outro já foi. Nossa apuração, no entanto, diz respeito às milícias como um todo. Inclui a questão eleitoral, mas não é só isso”, diz Freixo.

Fonte: g1.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: