Skip to content
setembro 18, 2008 / ASCOM

Crivella critica mentiras de rivais políticos

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PRB, Marcelo Crivella, garantiu que sua campanha política será pautada pelo interesse público e pela verdade. Ele desmentiu a briga com o marqueteiro Duda Mendonça, informada por alguns jornais, nesta quarta-feira (17), e também criticou políticos que tentam fazer de tudo para subir nas pesquisas de intenção de votos.

“O processo eleitoral sempre foi e será um dilúvio de interesses e paixões, mas é preciso que os candidatos coloquem o interesse público acima de questões pessoais, quero uma campanha desse nível. Não vou ficar levantando calúnias e insultos para tentar subir nas pesquisas pisando nas costas dos outros. Quero tratar de política pública”, declarou ao comentar as críticas do prefeito César Maia sobre sua ligação com políticos envolvidos em escândalos, divulgadas em matéria do jornal “O Globo”.

O adversário petista, Alessandro Molon, tinha por meio de requerimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) tentado impedir o senador a usar imagens do presidente Lula em seu programa de tv. No entanto, o TRE indeferiu o pedido do PT e autorizou a exibição as imagens, para Crivella esta foi uma sábia decisão da justiça que deverá ser cumprida e acatada.

“Usar o Lula em fatos já publicados pela imprensa é uma coisa que não descumpre a lei, é o candidato prestando contas sobre aquilo que fez pela sua cidade e pelo seu estado”, explicou.

O candidato declarou que é a favor do uso das militares para garantir a segurança durante o processo eleitoral, mas lamentou que as tropas não possam coibir campanhas milionárias dos rivais políticos e ações de boca de urna.

“Todo esforço que o governo fizer para que o processo eleitoral seja democrático, seguro e que garanta a participação de todos com liberdade de voto é importantíssimo. É pena que a força nacional não possa coibir campanhas milionárias, que fogem muito dos valores declarados nos sites,  também a boca de urna e a compra de votos”, criticou o candidato.

Crivella assumiu compromisso de transparência em sua gestão caso seja eleito prefeito, nesta quarta-feira (17), com o movimento “Rio Como Vamos”, no Centro. Ele garantiu que quando assumir o governo pretende fazer um plano em cada área de política pública, com metas e prazos a serem atingidas, para que a sociedade possa acompanhar o esforço do governante.

Fonte: www.sidneyrezende.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: