Skip to content
setembro 26, 2008 / ASCOM

Infidelidade para todo lado

Rio – A carreata que o candidato do PMDB à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes, promoveu ontem pela Zona Norte contou com o reforço do delegado Fernando Moraes, que disputa vaga de vereador pelo PR — partido coligado ao PRB do senador Marcelo Crivella. Ao ser questionado sobre a aparente infidelidade, Moraes ficou nervoso, negou a participação no evento e disse que precisava apenas conversar sobre um assunto pessoal com o peemedebista.

“Paes queria me dizer que eu tinha que tomar cuidado porque estão dizendo por aí que eu estou apoiando ele. E que não ficaria bem para mim, uma vez que meu partido está com o Crivella”, justificou. O delegado alegou que também estava promovendo carreata pelas ruas da Zona Norte e que encontrou o grupo por coincidência.

Apesar de dizer que respeita a decisão do PR de apoiar Crivella, Moraes ressaltou que, como cidadão, não precisa votar no senador. Ele ainda afirmou que, caso Crivella não passe para o segundo turno, vai apoiar Paes. Na mesma carreata do peemedebista, também eram vistos militantes e veículos ligados ao candidato Bencardino, que concorre pelo PRTB. O partido também integra a coligação que apóia Crivella.

Paes também já foi vítima da ação de infiéis. No mês passado, Crivella (PRB) fez caminhada no Complexo de Acari com o líder comunitário Paulo Roberto Gonçalves Fernandes, o ‘Paulinho do Social’ (PTB).

Não é a primeira vez que Paes é beneficiado por candidatos de partidos adversários. Os tucanos Luiz Carlos Ramos e Luiz Guaraná foram punidos pelo PSDB, que está coligado com Fernando Gabeira (PV), com perda do tempo de propaganda no rádio e na TV por fazer campanha para o peemedebista. Candidatos do PSB, PSC, PTdoB e até do DEM também já foram flagrados fazendo campanha para Paes.

PARTIDO COBRARÁ EXPLICAÇÕES

O presidente regional do PR, deputado federal Sandro Matos, ficou surpreso com a atitude de Fernando Moraes e disse que vai cobrar explicações do delegado. Segundo ele, caso as justificativas não sejam convincentes, Moraes será advertido. “Se atitude se repetir, ele poderá ser penalizado com a retirada da sua candidatura”, disse Matos. O caso será avaliado pela executiva regional do PR.Matos também explicou que vai entrar em contato com Marcelo Crivella, para tentar aparar eventuais arestas com o aliado.

“A decisão de apoiar Crivella foi de um colegiado. Partiu da executiva do partido. Isso não pode ser questionado por apenas um candidato”, afirmou Matos.

Crivella: revitalização da Tijuca

Por menos de dez minutos, o candidato do PRB à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, não encontrou o adversário que está em seu calcanhar nas pesquisas de intenção de votos, Fernando Gabeira (PV). Os dois fizeram campanha na Praça Saens Peña, na Tijuca. Crivella apareceu com duas horas de atraso, depois que Gabeira deixou a praça.

Mais discreto, Crivella apenas concedeu entrevista na praça. A assessoria negou que tenha evitado o encontro entre os candidatos. O senador destacou a violência do bairro. “A Tijuca precisa ser revitalizada. Ninguém quer investir no bairro que tem os maiores índices de roubos e furtos de automóveis. Além disso, tem problemas de iluminação. As ruas são muito escuras, um problema de poda de árvores. Tem muita criança, muita população de rua”, criticou.

Pela manhã, Crivella esteve nas favelas do Borel e da Formiga, na Tijuca. Segundo ele, houve boa receptividade. “O pessoal das comunidades apóia maciçamente o Crivella por causa do Cimento Social e da Zona Franca Social”, afirmou o senador.

Fonte: O dia online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: