Skip to content
setembro 30, 2008 / ASCOM

Carminha Jerominho perde registro de candidatura

TRE-RJ tornou nula a filiação de Carminha ao PT do B.
Ela cumpre prisão temporária em presídio de segurança máxima.

Depois de ter o seu pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Glória Guinâncio Guimarães, conhecida como Carminha Jerominho, perdeu o registro de sua candidatura, na noite desta segunda-feira (29), segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio. O TRE-RJ tornou nula a filiação de Carminha ao PT do B, impossibilitando-a de concorrer ao cargo. A defesa pode recorrer da decisão.

Ainda de acordo com o TRE-RJ, o recurso, proposto pelo Ministério Público, foi julgado pelo fato do nome de Carminha Jerominho não constar da lista partidária no período de pedido de registro. Ela cumpre prisão temporária em presídio de segurança máxima, desde o dia 29 de agosto deste ano.

De acordo com o inquérito instaurado pela Polícia Federal, a filha do vereador Jerônimo Guimarães e sobrinha do deputado estadual Natalino Guimarães é acusada de tentativa de homicídio praticado em atividade típica de grupo de extermínio, quadrilha e uso de violência para coagir eleitores a votar em candidatos ligados à organização criminosa paramilitar (milícia) “Liga da Justiça”, supostamente liderada pelo pai e pelo tio, que atua em comunidades na Zona Oeste.

O G1 tentou entrar em contatos com os advogados de Carminha Jerominho, mas ninguém foi encontrado para comentar a decisão do TRE-RJ.

Fonte:G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: