Skip to content
outubro 30, 2008 / ASCOM

Paes se encontra com presidente Lula em Brasília

BRASÍLIA – O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), foi recebido hoje no Palácio do Planalto pelo presidente Lula. O encontro começou às 12h30, uma hora depois do horário agendado. Paes veio agradecer pessoalmente o apoio do presidente à sua candidatura pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Acompanhado do governador Sérgio Cabral e do vice-governador, Pezão, Paes afirmou que a participação de Lula na campanha foi fundamental para sua vitória.

Aproveitando a viagem, o prefeito eleito pediu apoio também para projetos que pretende tocar na capital fluminense. Entre eles está a revitalização da zona portuária, um dos principais projetos de Paes.

O presidente Lula se comprometeu a apoiar novamente Paes. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai se encontrar com a equipe de Paes no Rio de Janeiro, na próxima semana, para estudar a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) entre União, estado, municípios e iniciativa privada para tratar sobre a intervenção urbanística no porto.

Depois do encontro com o presidente Lula, Eduardo Paes seguiu para o Congresso Nacional, onde foi defender com os parlamentares emendas para três projetos de interesse do Estado. A primeira emenda prevê verbas para a linha 4 do metrô, ligando a Barra à Zona Sul. O outro projeto é sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Complexo da Penha, aos moldes do implantado no Complexo do Alemão e na Rocinha. A última demanda de Paes refere-se à Via Light – uma linha de transporte ligando a Baixada Fluminense a Madureira, considerado o coração do subúrbio carioca pelo prefeito eleito.

Fonte: JB Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: