Skip to content
maio 31, 2009 / ASCOM

Dia 31 de Maio marca o Dia Mundial contra o Fumo.

E para marcar esse dia compartilho com vocês essa reportagem muito interessante do site do MSN:

Internet ajuda quem deseja largar o cigarro

Estudos concluem que programas de apoio contra o cigarro, feitos pela internet, de fato ajudam a dar fim no vício. Uma análise feita pelo periódico Archives of Internal Medicine, focando em 22 estudos que analisavam programas com ênfase em deixar o cigarro de lado, revela que o acesso à rede torna o desafio mais fácil de ser vencido. “As atuais estratégias com eficácia comprovada para ajudar um indivíduo a largar o vício do cigarro incluem medicações e aconselhamento individual ou em grupo, e até mesmo por telefone”, explica Ricardo Teixeira, neurologista e especialista do MinhaVida.

Cerca de 29 mil fumantes que participam de programas anti-tabagismo foram avaliados, considerando pacientes que optaram pelo auxílio via internet e aqueles que não tinham este apoio. A análise concluiu que os participantes do programa tiveram uma chance 1.5 vezes maior de parar de fumar quando comparado a aqueles que não faziam uso do programa anti- fumo. Após uma ano de acompanhamento, 10% do grupo que foi submetido ao programa continuou sem fumar.

A internet vem ocupando grande espaço na vida das pessoas e programas anti-tabagismo pela internet são uma opção para quem não possui tempo para seguir, por exemplo, acompanhamentos em grupo. “Por ser um dos principais problemas de saúde do planeta, o tabagismo precisa de ações de largo alcance para o seu combate, e por isso, a internet não pode ficar de fora”, conclui o neurologista.

E VIVA O MUNDO SEM TABAGISMO!!!!!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: