Skip to content
junho 16, 2009 / ASCOM

Prédio da Eletrobrás

1. “Vão ocupar os terrenos da Rua dos Arcos (vizinhos à Fundição Progresso), que pertencem ao Rio Previdência (Estado), com uma sede da Eletrobrás. Afirmam que há ‘interesse’ do governador, além da Eletrobrás.  Apresentaram um projeto horroroso, uma maçaroca de prédios, contrariando a Lei do Corredor e seus gabaritos. Depois, mudaram para um embasamento nos terrenos dos dois lados da Rua dos Arcos com uns cinco pavimentos e uma torre de 130m, contrariando mais ainda. Iniciaram a consulta pelo Iphan-RJ- que, surpreendendo, concordou passivamente. Com isso, o projeto passou rapidamente via Inepac, pelo Conselho de Tombamento do Estado que olhou superficialmente a questão.

2. Para estuprar de vez a lei do corredor cultural, a coisa estará indo com estes avais para a Câmara Municipal e os vereadores irão ser pressionados. A torre traz para o meio da visão dos Arcos um elemento vertical que só existe na Av. Chile, à direita dos Arcos de quem os vê do Largo da Lapa. O risco maior é mexer com a Lei do Corredor, que sempre foi respeitada, e abrir caminhos para outros estupros especulativos”.  (assinam técnicos do IPHAN e INEPAC).

Fonte: Ex-blog do Cesar Maia

Anúncios

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Alan / jan 21 2010 7:38 pm

    A lapa esta cheia de predios caindo ao pedaco. O Rio de Janeiro carece de modernidade no centro da cidade. O predio da Eletrobras ajudara na revitalizacao do centro da cidade do Rio e ajudara a melhorar ainda mais o comercio da regiao da Lapa. O que vcs chamam de corredor cultural no centro? Casarao velho e caindo aos pedacos? Terrenos vazios? Ruas cheias de urina e sujeira? Por favor pessoal!!!

  2. Leandro klinder / out 19 2010 12:13 am

    Acredito que o prédio da eletrobrás servirá para revitalizar economicamente o comercio da lapa e dar nova vida a uma região que precisa de impulsão de verdade , não apenas de venda de cervejas e ambulantes,pela localização vejo que o prédio se alinhará aos que já existem na avenida chile não alterando o cenário historico local, pelo contrario vai dar vida a esses terrenos que sempre ficaram abandonados e a margem do restante da lapa.Será um grande passo pra lapa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: