Skip to content
julho 20, 2009 / ASCOM

Menino de 13 anos morre após passar por quatro unidades hospitalares no Rio

Um adolescente de 13 anos morreu, neste final de semana, após ser atendido em quatro hospitais diferentes com dor nas costas. Desde segunda-feira passada a família de Ruan Carlos da Silva Ferreira peregrinou por unidades públicas e particulares e, em nenhuma das unidades de saúde, os médicos conseguiram diagnosticar o que ele tinha.

Jaqueline Vieira Ferreira, tia de Ruan, conta que levou o menino, na segunda-feira, ao hospital Rocha Faria, em Campo Grande, onde o médico, após pedir exame de raio-x constatou ser uma dor lombar e mandou o jovem para casa.

Na terça-feira, a vítima continuava reclamando de dor e foi levado a uma clínica particular. Nesta outra unidade, nada de grave foi diagnosticado e a mãe precisou comprar mais um medicamento.

Na quarta-feira, em um hospital particular que tem convênio com o SUS, em Sepetiba, na Zona Oeste, o menino foi atendido e liberado após o médico prescrever um remédio para dor.

Já na noite de sexta-feira, a família de Ruan procurou a emergência do Hospital estadual Pedro II, em Santa Cruz. Ele foi internado, após três horas na unidade teve uma parada cardiorrespiratória, morrendo em seguida.

OS médicos não souberam explicar o motivo da morte e a família levou o corpo para o Instituto Médico Legal. No atestado de óbito, a causa da morte aparece como indeterminada. O menino foi enterrado na tarde de domingo no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste.

A Secretaria estadual de Saúde, responsável pelo Hospital Pedro II, informou que não vai se pronunciar até falar com o médico que assinou o atestado de óbito e analisar o prontuário de Ruan.

Fonte: Sidney Rezende

Anúncios

One Comment

Deixe um comentário
  1. matheus / jul 21 2009 11:42 pm

    É o Ruan era Meu Amigo e a Justiça Deve Ser Feita pq o Rio ta Um Descasso Total Com a Saude…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: