Skip to content
julho 27, 2009 / ASCOM

Disque Gripe

O serviço funcionará todos os dias da semana, das 6h às 23h30, no telefone 08002810100. Por meio do serviço, a pessoa poderá ter esclarecimentos sobre seus sintomas e ainda ser monitorada diariamente.

Dependendo da gravidade dos sintomas descritos, a população será orientada a procurar um dos 17 Centros de Referência da Gripe e, se for necessário, poderá ser removida por uma das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma vez que as duas centrais serão integradas. Em ambos os casos, isso só será possível se a pessoa estiver na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói.

Os Centros de Referência da Gripe funcionam 24 horas por dia. O atendimento é feito de forma rápida e individualizada, de forma a evitar aglomerações. A Sesdec contratou 42 enfermeiras supervisoras, 180 enfermeiras e 210 técnicos de enfermagem, que avaliarão o estado clínico dos pacientes, fazendo a classificação de risco. Dependendo do caso, os pacientes poderão ser encaminhados para avaliação médica na unidade hospitalar que dá retaguarda ao Centro.

 Fonte: JbOnline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: