Skip to content
março 14, 2010 / ASCOM

Vício de uma vida

Post aos drogados de profissão:

Teimamos em criminalizar o viciado em drogas. Eu digo não como sociedade. Não faço apologias as drogas e nem levanto a bandeira de passeatas do PV (DEUS ME LIVRE rs). O que proponho é uma analogia.

Pense. Você criminaliza o drogado, mas e o viciado em chocolate, o viciado em trabalho, o viciado em sexo… enfim todos esses grupos que como todos nós temos uma dependência.

Mas quero falar de um grupo em especial: os viciados em política, política e não politicagem (politicagem não pode ser encarada como vício, é falta de vergonha na cara mesmo junto com “mau caratismo”).

O vício precisa ser alimentado. É uma “cachaça”. Você começa lendo ingenuamente uma revistinha de adolescentes, lá nos anos 90, e depara-se com os perfis dos candidatos a presidente. A partir daquele dia sua vida NUNCA mais será a mesma. Você passa por momentos de vício intenso, a momentos de reabilitação, procura ajuda com especialistas, mas acaba voltando ao vício. Se filia, participa de uma campanha, diz que será um mero expectador… aí lá “pros anos 200o” começa o advento dos blogs, começa com um blog infantil de dolls, deleta, faz de um diário virtual, deleta, vem orkut, facebook, h5, sonico e etc, enfim o twitter… Você começa a seguir seus amigos, jornais, políticos, jornalistas, jornalistas falidos, pseudo-jornalistas, quase políticos (uns frustados que nunca conseguem ganhar, mas metem um malho como ninguém); enfim; alimentando seu vício, a uma dependência sem precedentes. Surge a questão: será que há reabilitação para mim?

Meu caro: NÃO!!!! Você está passando do nível de viciado para traficante! Mas existe uma salvação. Sim, sempre há! Filmes bons pedem finais felizes! Você pode ainda ser viciado, está é sua condição, mas você pode usar isso de forma boa, basta fazer as escolhas certas nas horas certas para não ser tornar seu próprio opositor!

Boa sorte no vício da sua vida! Estou tentando me equilibrar no meu vício por política!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: