Skip to content
abril 4, 2010 / ASCOM

Mudanças e confirmações

Michel Temer será o vice da chapa de Dilma. Como isso atinge você? Deixe sua opinião no maior blog Dilmista.

Enfim, eu ainda não quero dar minha opinião sobre esta dobradinha. Gostaria mesmo de Dilma e Crivella. Mas este ano não será possível, quem sabe em 2014 Lula e Crivella? Bem 2014 ainda é um papo para um próximo post. O desenho de 2010 ainda está um pouco incerto em algumas esferas. Lula que não liberou os partidos da base, por exemplo PSB que é da base também não foi liberado mas não tem coragem de enfrentar Ciro, fica um impasse.

Um aparte: Admiro Ciro Gomes, um grande político articulista, sempre com um projeto coerente e viável. Mas Ciro tornou-se um divisor de votos, o que torna uma eleição complicada. Creio que Ciro seria um bom vice para Dilma, mas o PSB não tem “cacife” para tal. TOO BAD! Enfim, segundo informações Ciro não virá candidato a presidente. Creio que isso é o melhor agora para a imagem política do mesmo, mas a ganância é fogo, espero que não venha a cegar.

Voltando a questão, Dilma crescendo nas pesquisas emparelhando com Serra. É a briga de uma mulher candidata pela primeira vez oriunda de um governo de oito anos de sucesso contra um político de 30 anos, desacreditado pelo governo FHC e agora sua saída polêmica em que tentou “calar” a classe dos professores impedindo a mídia saber das manifestações da classe.

Enfim, falando em governo federal está aí Dilma e Serra. Eu Dilmista que sou atento para um fator que por vezes está sendo colocado de lado: Marina Silva. Sua rede social tem crescido. Lembram a última eleição Gabeira pela espreita passando meu querido senador Crivella e indo para o segundo turno com Dudu? PV é um partido perigoso, cabeças boas com boas idéias de marketing. Um marketing verde, tipo trepadeira, crescendo nos muros e assim omitindo o muro e destacando-se, sacou? Marina tem ficha limpa, ecoperfeita, eleita uma das pessoas que podem salvar o mundo e blablabla (percebeu como ando fazendo dever de casa? rs), MAS pense ela tem capacidade política de ser uma presidentA? Ou melhor a primeira presidente do Brasil, o maior país da América do Sul?
Sim temos Lula, o cara não tem faculdade, tem uma inclinação a caninha brava, mas quem vai negar que o Brasil mudou no governo Lula? Que passamos por uma crise mundial e o Brasil nem sentiu (sejamos sinceros), nosso presidente pagou a dívida externa e é bem recebido desde nos EUA como no Irã? É caninha brava mostrando seu viés, mostrando sua força e jogo de cintura nesse jogo desenfreado do poder que é dirigir uma nação.

Seguindo a linha da raciocínio, siga o blog, para entender o desenrolar nos próximos dias e meses será necessário o acompanhamento destes textos. 2010 politicamente falando é um mundo complexo, deve ser estudado aos poucos, meticulosamente, analisando os fatos, sejam os prós e os contras, e pior os pontos fortes e fracos de seus aliados. É muita loucura, mas é uma cachaça, caninha brava!!! Pega um copo e follow me!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: