Skip to content
abril 8, 2010 / ASCOM

Desgraça, bandidagem e vandalismo… oops e Ibsen!!!

Estava agora no twitter de bobeira com duas amigas, sim fiz meu twitter de msn. Mas uma levantou uma coisa interessante: estamos falando das chuvas, mortes, assaltos, arrastão, vandalismo e como vai o Ibsen?

Mês passado eu estava ali no centro da cidade, andando pela Av.Rio Branco a caminho da Cinelândia, junto com milhares de municipes e municipes de outros municípios que perderão MUITO com a Emenda Ibsen. Independente das críticas eu estava lá exercendo a MINHA cidadania.
Quero relembrar isto para que nós cariocas e outros que estamos sofrendo as consequências de chuvas torrênciais que ocorreram a partir do final da tarde desta última segunda não equeçam.

Aqui abaixo uma reportagem de VANDALISMO. Sim, esses moradores podem estar com a razão sobre a questão, mas NUNCA justificará este ato. Sei que denúncias por muitas vezes não servem de nada, até porque vocês são pessoas que moram em locais invadidos, de risco e suas construções não são projetadas por um arquiteto ou engenheiro, muito menos tem o aval da prefeitura (trâmite chato, mas necessário).

Agora aqui próximo a minha casa houve um atentado com dois carros, seguido de morte. Não vou especificar o que aconteceu porque está no twitter, sites de notícias e ainda não há um parecer total da situação. Mas imagina em meio a esse caos no Rio de Janeiro acontece esse fato, agente fica até com medo de sair de casa.

Agora mesmo também vi no twitter a intolerância de algumas faculdades. Uma amiga mora em outro município que está sofrendo muito com as chuvas e tem aula sábado da pós. Em sua cidade está difícil a locomoção, como também a saída do mesmo. As faculdades recebem diariamente alunos de diversos municípios e em vista do ocorrido estão levantando seus ombros e dizendo: vem que terá aula, vem que terá PROVA!

Aqui em casa vai tudo bem! Moro num local que não tem risco, bem aparentemente. Mas até agora tudo ok! Segue abaixo uma foto que vi através do twitter do Luciano Huck (@huckluciano). Só pra ter uma idéia da Barra e Recreio, já que é a praia da reserva que pega os dois bairros:

Enfim, termino fazendo um pedido.
A ONG Mulher que Faz estará recebendo doações para os desabrigados de Niterói nesta segunda e terça (11 e 12) das 11 às 17h.
Cobertores, remédios, água mineral, fraldas descartáveis de todos os tamanhos, leite, material de limpeza, material de higiene pessoal, roupa de cama e banho, roupas, sapatos,  e etc.
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 300 loja A

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: