Skip to content
junho 30, 2010 / ASCOM

Garotinho consegue na Justiça direito de concorrer à eleição

Rio – O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na noite desta terça-feira liminar ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), suspendendo a sentença que o tornou inelegível por três anos, por abuso de poder nas eleições de 2008, para a Prefeitura de Campos. Com a decisão, Garotinho poderá homologar nesta quarta-feira sua candidatura ao governo do estado, na convenção do PR, que será realizada nasede da legenda, no Centro do Rio.

A liminar do ministro foi concedida no final da noite desta terça. Advogados de Garotinho entraram com pedido de reconsideração de decisão anterior de Ribeiro, que havia rejeitado recurso do ex-governador contra a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o havia tornado inelegível. O ministro considerou que, como havia “controvérsia jurídica” na decisão do TRE, a liminar deveria ser concedida para permitir a candidatura de Garotinho, até o julgamento final pelo TSE.

Além da candidatura de Garotinho a governador, o PR também homologa nesta quart-feira a aliança com o PTdoB e os nomes do Pastor Manoel Ferreira (PR) e do ex-pagodeiro e atual cantor gospel, Waguinho (PTdoB), para o Senado e as chapas de deputado estadual e federal.

Segundo o secretário-geral do PR, Adroaldo Peixoto, o PRB, do senador Marcelo Crivella, também pode integrar a aliança. Neste caso, Manoel Ferreira deixaria de concorrer ao Senado, abrindo vaga para Crivella que disputa a reeleição. Ferreira seria então candidato a vice-governador ou se dedicaria à coordenação entre os evangélicos da campanha a presidente da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

Advogados de Garotinho estavam correndo contra o tempo. Esta quarta é o último dia para os partidos realizarem convenções para homologar candidatos. Os pedidos de registro têm de ser encaminhados à Justiça Eleitoral até o dia 5.

Fonte: Jornal O Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: