Skip to content
outubro 14, 2010 / ASCOM

TSE nega pedidos de resposta de Serra em propaganda de Dilma

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na noite desta quarta-feira (13), dois pedidos de direito de resposta da coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, por referências feitas a ele em inserções e na propaganda de rádio da candidata do PT, Dilma Rousseff.

No primeiro processo julgado, a coligação do tucano questionava o uso de um jingle que se referia a Serra como “José promessa” e “José conversa”. Em outro, o alvo era uma inserção que dizia: “Serra diz que é do bem, mas pra ganhar você. Ele é do PSDB, é da turma do FHC”. A coligação do candidato pedia um minuto de direito de resposta para cada veiculação das inserções.

Nos dois julgamentos, o ministro Marco Aurélio Melo foi voto vencido. “Tenho ficado um pouco perplexo com o grau de agressividade e estamos ainda nos primeiros dias da propaganda. Partiu-se para a pilhéria, para a galhofa”, disse.

O advogado da coligação de Serra, Eduardo Alckmin, disse que houve a prática de “alcunhas genéricas” na propaganda que falava em “José promessa”. “É um artifício válido para o debate político?”, questionou.

Em relação à segunda representação, o advogado argumentou que a inserção dava a entender que o tucano seria “do mal”. “Dizer que não é do bem porque é do PSDB e da turma de FHC está dizendo então que é o quê? Que é do mal”, concluiu.

O advogado Admar Gonzaga Neto, que representou a coligação de Dilma, afirmou que a coligação de Serra tem uma visão “conveniente” das críticas e argumentou que a petista foi atacada pelo tucano na propaganda eleitoral. “Vimos aqui, no primeiro turno, uma série de representações onde os representantes fizeram defesas e puxaram os insultos para esse alargado campo da crítica política”, apontou. Ele disse ainda que não houve insulto ao candidato tucano.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: